Agende sua visita!

  • YouTube
  • Instagram ícone social

BLOG

Reconheça os 10 sinais de baixa autoconfiança.

 

Olá bem vindo a mais um texto do meu blog, sou o Felipe Oliveira e vou compartilhar com vocês alguns sinais de baixa auto confiança que podem atrapalhar você de conquistar um sonho ou objetivo.

A autoconfiança é um dos itens do perfil psicológico mais importante exigido para o candidato a oficialato. Esteja alerta!

 

1. Quando está em situações de contato social, você prefere a companhia de seu celular

Quando você está em eventos com poucos ou nenhum amigo, sente-se desconfortável. Por isso recorre a seu celular e redes sociais para se sentir mais à vontade .

 

2 .Você, muitas vezes, abre mão de defender seu ponto de vista para acalmar uma pessoa ou situação

As pessoas com baixa autoconfiança, muitas vezes, pensam que sua opinião e ponto de vista sobre algo não são relevantes, ou não merecem ser defendidos. Por isso, têm a tendência de negociar aquilo em que acreditam para evitar criar conflitos.

 

3. Você não consegue sair de casa ao “natural”

As maquiagens e adereços  fazem-no sentir uma autoestima que você não sente quando está natural. Essa é uma falsa sensação de autoestima e autoconfiança, porque ambas devem partir de nosso interior e se refletir no exterior, e não o contrário.

 

4. Você leva críticas construtivas para o lado pessoal

Você se afasta de um amigo após ele chamar atenção sobre seu comportamento, demite-se quando leva broncas de seu chefe e faz greve de silêncio após uma discussão com seu parceiro. Em vez de aceitar as críticas, você reage emocionalmente.

 

5. Sente medo de falar sua opinião durante conversas

Você pensa muito no que vai dizer, e como isso pode afetar a visão das pessoas sobre você. Sua autenticidade geralmente vem depois da aceitação em sua lista ou prioridades.

 

6. Sua indecisão está presente até mesmo em decisões simples

Seus planos e compromissos nunca são completamente decididos, porque você muda de ideia a cada pensamento de imprevistos que, na maioria das vezes, são coisa de sua cabeça.

 

7. Você não sabe receber elogios

Quando você é elogiado, tende a rejeitar o elogio como uma crítica a si mesmo, ao invés de aceitar com gratidão.

 

8. Você desiste cedo

Mesmo antes de começar alguns objetivos e projetos, você já está desistindo. Isso porque não tem confiança em si mesmo e em sua capacidade de ser bem-sucedido.

 

9. A comparação é frequente em sua vida

Você está sempre analisando aquelas pessoas que considera superiores e mais bem-sucedidas e compara sua vida a delas, o que alimenta sua baixa autoestima e diminui a autoconfiança.

 

10. Sua postura é negativa

Você anda de cabeça baixa e senta-se de forma inferior, o que transmite a mensagem de que é uma pessoa que não acredita e nem se orgulha de si mesma.

 

Leio e ouço muita gente falando da fase psicológica, alguns criticam por falta de entendimento, outros estão carregados de dúvidas e curiosidades, muitos agem com senso comum, mas o que é mais importante você saber dentro deste assunto é que todo ser humano está em constante desenvolvimento cada um em seu tempo, porem hoje existe diversas profissões que podem potencializar seu desenvolvimento, como por exemplo, o profissional de psicologia, coaching entre outros, que com ferramentas e técnicas especificas podem potencializar resultados e mudanças em seu comportamento.

 

Inscreva-se em nossa lista e tenha muito mais.

 

Até o próximo texto.

 

 

 

Referências Bibliográficas: O Segredo L.Eireli - Me

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques
Recentes

April 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Canal do Youtube
  • Instagram Social Icon