Agende sua visita!

  • YouTube
  • Instagram ícone social

BLOG

8 SINAIS QUE PODEM INDICAR SUA REPROVAÇÃO NO CONCURSO!

 

Muitos dos candidatos que não acreditam no próprio potencial se prejudicam  com comportamentos  sabotadores. O INSTITUTO SUPERA preparou uma lista com os principais hábitos destrutivos.


Releitura passiva: 

sentar-se passivamente passando os olhos pelas páginas é inútil. Ler novamente é perda de tempo, a não ser que você perceba que a matéria está indo para o cérebro ao relembrar as ideias principais. 

Grifos excessivos:

 marcar o texto pode fazer você pensar que está aprendendo, mas você não faz nada mais que mexer um pouco as suas mãos. Em algumas vezes isso é importante para destacar ideias principais. Mas se você quer aprender, garanta que seus grifos também estejam indo para sua cabeça.

Ver as respostas e assumir que entendeu:

Esse é um dos piores erros cometidos pelos candidatos. Você deve ser capaz de resolver o problema passo a passo sem consulta às respostas antes da resolução. 

Estudar de última hora: 

Seu cérebro é como um músculo. Ninguém corre uma maratona do dia para a noite apenas com força de vontade. É preciso treinamento gradativo.

Resolver os mesmos tipos de exercício:

É tentador continuar resolvendo questões do tipo que você acerta sempre, mas você está se enganando. Você só está realmente proficiente em um assunto quando consegue dissertar sobre ele.

Não estudar teoria antes de fazer exercícios: 

Você entraria no mar antes de saber nadar? Os exercícios mostram o conhecimento concreto que você precisa, mas, ainda assim, não adianta muito fazê-los sem ter o mínimo de conhecimento teórico.

Não tirar dúvidas:

Existem três tipos de alunos. Os que não entenderam nada, os com dúvida, e os mentirosos. Não siga adiante com uma dúvida conceitual. Provavelmente você terá dificuldade com o resto da disciplina.

Pensar que pode aprender quando está distraído: 

Cada conferida às redes sociais significa menos capacidade cerebral para aprender. As distrações destroem as raízes das sinapses cerebrais antes que elas consigam crescer.

 

Referencias Bibliográficas: correioweb

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques
Recentes

April 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Canal do Youtube
  • Instagram Social Icon