Agende sua visita!

  • YouTube
  • Instagram ícone social

BLOG

Armas de fogo: Você conhece esse instrumento comum na rotina de um policial?

Você sabia que existem diferentes tipos de armas de fogo, e que elas são divididas entre armas curtas e armas longas?! Nesse post iremos falar mais sobre esse assunto que tanto interessa os candidatos da Polícia Militar!

 

Armas Curtas

São armas de cano curto, podem ser disparadas com apenas uma mão, mas tem precisão e alcance limitados. Podem ser ocultadas num bolso ou jaqueta.

 

Revólveres: São uma das armas mais utilizadas pelos policiais militares na sua rotina, geralmente pequenas e de ação manual. Os revólveres são abastecidos através de um tambor. Eles possuem calibres variados, os mais comuns são 38 (Taurus 889) e 40 (Taurus 608).

 

Pistolas: São armas de disparo simples (semi-automático). Semelhantes aos revólveres, mas a ejeção automática de cápsulas e o armamento automático do cão após cada disparo melhoram o seu desempenho. A mais comum é a 380.

 

Submetralhadoras: Outra categoria de armas que pode ser disparada automaticamente ou semi-automaticamente, utilizando apenas uma das mãos. São bem menores do que as metralhadoras e utilizam a mesma munição das pistolas, permitindo até mesmo a troca de munição.

 

Escopetas: Espingardas sem coronha (apoio para o ombro), com cabo de pistola e cano curto ou serrado, de alma lisa (cano não raiado). Estas armas são devastadoras em combate a curta distância, mas perdem consideravelmente sua eficácia à medida que a os alvos se distanciam.

 

Armas Longas

São armas de fogo com cano longo, com maior alcance e precisão, mas menos mobilidade para tiros rápidos. Devem ser disparadas com as duas mãos e só podem ser ocultadas em um sobretudo ou capa.

 

Fuzis: O fuzil é uma arma de cano longo que se tornou o armamento individual dos combatentes de tropas dos exércitos modernos. Pode ser de repetição, automático ou semiautomático. A mais conhecidas é a AK47.

 

Carabinas: São armas raiadas, mais portáteis, com o cano reduzido ou formato bullpup e coronhas rebatíveis ou deslizantes. Dispara balas de fuzil.

 

Rifles: Armas com grande precisão e longo alcance que utilizam munição de fuzil. Geralmente são semi-automáticos ou de ferrolho. Disparam balas de fuzil.

 

Metralhadoras: Armas pesadas com altíssima cadência de disparo e recuo, geralmente fixas ou utilizadas com um tripé. Apesar de utilizar munição pesada como os rifles, fuzis e carabinas, sua munição não é compatível com aquelas armas, pois é disposta em cintas no alimentador ou carregadores especiais.

 

Espingardas: Armas de cano longo, não raiado, que dispara balotes ou cartuchos. As principais limitações dessa arma são o curto alcance de seus disparos e a pouca penetração de seus projéteis. É bom lembrar que esses projéteis, devido ao seu grande tamanho e peso e ao fato de serem disparados em um cano de alma lisa (sem raias), não possuem muito alcance.

 

 

Quer conhecer mais sobre o mundo policial e se preparar para fazer parte desse time de guerreiros?! Acesse INSTITUTO SUPERA !!

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques
Recentes

April 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Canal do Youtube
  • Instagram Social Icon