Agende sua visita!

  • YouTube
  • Instagram ícone social

BLOG

7 dicas para se destacar na entrevista

Durante o processo seletivo para a vaga de policial a fase psicológica é uma das mais importantes, pois há um alto nível de reprovação. Se você chegou até ela, já eliminou vários concorrentes pelo caminho, porém, é justamente neste momento que muitos candidatos se atrapalham e acabam recebendo o INAPTO.

 

O INSTITUTO SUPERA preparou algumas dicas que podem te impedir de ser desclassificado durante a fase da entrevista.

 

1. Entendendo a função.

Leia o edital! Releia a descrição do perfil psicológico que está sendo exigido. Procure entender a importância de cada característica para o desempenho da função.

 

2. Conheça a instituição!

Você precisa ter alguns conhecimentos gerais sobre a instituição, as diferentes áreas de atuação, a missão, visão e valores.

 

3. Prepare respostas sobre quem é você.

Você pode ser convidado a se apresentar para o profissional que irá entrevistá-lo. Caso tenha essa chance, não a desperdice! Aproveite para falar (apenas fatos positivos) sobre sua família, Hobbies, qualidades e porque não já falar o porquê se identifica com o cargo?! Não exagere no tempo, 1 minuto é mais do que suficiente!

 

4.Postura.

Não fiquei com os braços cruzados. Olhe nos olhos do entrevistador e evite desviar o olhar com frequência. Isso passa segurança!

 

5. Sem tagarelar. 

Falar demais pode ser um tiro no pé e significar que saiu do foco da entrevista ou do que foi perguntado. Isso não quer dizer que deva ser “curto” nas suas respostas. Jamais responda com uma única palavra as perguntas feitas pelo psicólogo. Encontre o meio termo.

 

6. Informalidade. 

Tome cuidado com as brincadeiras. Se o entrevistador for mais descontraído, não exagere na informalidade, a ponto de usar linguajar coloquial ou até gírias. Uma entrevista com clima leve é muito positiva. Cuidado, pois você pode passar uma imagem de imaturidade profissional. Se o entrevistador for mais sério ou até mesmo rude, fique calmo foque nas perguntas e responda tranquilamente.

 

7. Cuidado ao responder.

Caso não compreenda a pergunta do psicólogo seja honesto e peça para repetir a questão.

 

 

 

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques
Recentes

April 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Canal do Youtube
  • Instagram Social Icon