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7 MANEIRAS PARA CONTROLAR O ESTRESSE

1. IDENTIFIQUE A FONTE DO ESTRESSE

Às vezes é possível identificar a causa do seu estresse e isso é ótimo. O que estressa você? Uma pessoa, uma atividade ou uma atitude? Descubra o que é, se possível evite. Caso não seja possível, descubra formas de lidar com a pessoas ou situação de uma maneira que não afete sua saúde.

 

2. NÃO PROCRASTINE

“ Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”. Todo mundo faz ou já fez isso. Mas ao deixar alguma coisa por fazer, seus compromissos podem se amontoar e gerar em você um estresse. Pratique o “faça agora” e tente manter sua agenda sob controle.

 

3. ESTRAVASSE SUAS EMOÇÕES

Descubra o que faz você extravasar, liberar toda aquela carga emocional acumulada. Pratique uma atividade física ou luta que faça você gastar energia. Ou simplesmente não guarde emoções: chore, grite, sorria, coloque para fora. Claro, com moderação.

 

4. EVITE ATRASOS

É aquela velha história quando você se atrasa, você literalmente estraga tudo. Tudo bem, às vezes é inevitável, imprevistos acontecem. Mas, evite ao máximo se atrasar em qualquer coisa da sua vida, dessa forma você não gera desconfortos e de quebra não enrola seus outros compromissos e atividades.

 

5. VÁ MAIS DEVAGAR

Cada um tem seu ritmo para lidar com as coisas, não acelere o seu! Isso gera estresse. Mude pequenos hábitos: quando for almoçar, por exemplo, saboreie sua refeição com calma. Respire, ande ao ar livre e aproveite a paisagem. Desacelere!

 

6. NÃO SEJA MULTITAREFA

Isso já ficou claro, mas não conseguimos assimilar às vezes, não é possível fazer tudo ao mesmo tempo e sair tudo bem feito. Não dá! Desista! Faça coisas aos poucos e dentro do seu limite. “Carregar o mundo nas costas” não vai te trazer boas experiências, só vai te estressar.

 

7. PARE DE PULAR REFEIÇÕES

 

Anda ocupado demais? Isso não é desculpa para não comer! Estudos apontam que ao pular uma refeição, o nível de açúcar no sangue diminui e os níveis de estresse aumentam. Se você realmente não puder sentar para comer, providencia um lanche saudável e prático.

 

 

 

 

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April 26, 2019

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