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7 MANEIRAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE

Ser um candidato à policial no concurso da Polícia Militar é uma experiência muito desafiadora, afinal o concurso possui diferentes fases e o número de inscritos é enorme!

A partir do momento em que eu candidato se inscreve é comum ouvirmos relatos dos mesmos estarem passando por situações não muito agradáveis que acabaram os levando as sensações de ansiedade.

 

Quando isso acontece o batimento cardíaco acelera, a nossa respiração fica superficial e difícil, as mãos começam a suar, os músculos ficam tensos e dá àquele nó no estômago. Até a nossa fala fica meio atrapalhada.

 

Com certeza você já teve algum tipo de pensamento rápido, ou até desesperado, quando estava diante de uma ameaça ou desafio que julgava não conseguir enfrentar ou aguentar.

 

Segundo estudos, isso acontece porque a nossa resposta de “luta ou fuga” a essas situações desafiadoras, resulta numa  ativação dos nossos nervos e num estreitamento de atenção, fazendo você voltar o foco para a tentativa de evitar a ameaça. E é nesse momento que parecemos ficar bloqueados, incapazes de continuar com as nossas tarefas diárias ou objetivos a longo prazo.

 

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo. E às vezes até pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Em alguns casos, mais extremos, é necessário um acompanhamento de um especialista. E de repente se indicado até medicamentos. Porém existem algumas maneiras alternativas e naturais que podem te ajudar!

 

Por isso o INSTITUTO SUPERA separou 7 maneiras para controlar a ansiedade!

 

1. CONVERSE

Pessoas que têm colegas ou amigos próximos tendem a apresentar menos níveis de ansiedade..

 

2. ESCUTE MÚSICA

Suas músicas preferidas te ajudarão a se sentir mais feliz e relaxado graças as ações dos hormônios em nosso organismo.

 

3. ESCREVA

Escrever ajuda a redirecionar os problemas e preocupações aliviando os sintomas da ansiedade.

 

4.RESPIRE

A ansiedade pode aumentar a frequência cardíaca, por isso é importante controlar a respiração para manter seu corpo em ordem.

 

5. MEXA-SE

Faça exercícios físicos regularmente, além de te deixar com um corpo mais bacana, faz toda a diferença para a sua saúde.

 

6. TOME UM SOL

Estudos comprovam que tomar um pouco de sol pode aliviar a ansiedade e até a depressão.

 

7. SAIA DA ROTINA

Faça algo diferente de vez em quando, divirta-se saia com os amigos, faça um caminho diferente para o trabalho ou experimente um prato novo.

 

Gostou das dicas sobre ansiedade que nós separamos? O INSTITUTO SUPERA desenvolveu um programa especialmente para você, candidato do concurso da Polícia Militar. Iremos trabalhar características emocionais e comportamentais que estão de acordo com o perfil psicológico exigido para conquistar seu APTO, além disso, os benefícios se estenderam para todas as outras áreas da sua vida e você terá a oportunidade de viver um estilo de vida abundante e de bem-estar.

 

 

Referências Bibliográficas:

Mariana Muniz, sevenlist.com.br

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