Agende sua visita!

  • YouTube
  • Instagram ícone social

BLOG

3 CARACTERÍSTICAS QUE MAIS REPROVAM NO PSICOLÓGICO DA POLÍCIA MILITAR!

“Eu não preciso me preparar, eu não sou louco.”

 

É bem provável que você já tenha escutado essa frase ou até mesmo pensado dessa forma a respeito da fase psicológica. Hoje, iremos falar sobre um problema comum e que ainda (infelizmente) é carregado de muito preconceito e falta de conhecimento: a fase psicológica.

 

 Preparamos uma lista dos 3 itens que mais reprovam nessa fase:

 

1. Ansiedade: Devido à antecipação de consequências futuras o candidato se adianta na preocupação o que acaba levando-o a um estado de ansiedade. Essa antecipação do futuro se manifesta fisicamente (batimentos cardíacos rápidos e irregulares, tremores, fraqueza ou tensão muscular, suor excessivo, tonturas) e também psicologicamente (preocupação excessiva, alteração do apetite, falta de concentração, irritação, depressão, perda da autoconfiança).

 

2. Baixo relacionamento interpessoal: O relacionamento interpessoal consiste na relação

desenvolvida entre duas ou mais pessoas e na forma como se estabelece a comunicação entre elas. Além dos testes psicológicos esse item do edital pode ser facilmente observado pelo psicólogo durante a entrevista. A dificuldade do candidato em estabelecer conexão com o outro é observada quando são feitas perguntas a respeito da sua família, momentos de lazer, últimas experiências profissionais... Além disso, a postural corporal também o denuncia, não olhar nos olhos, falta de atenção às perguntas, interromper a fala do outro...

 

3. Agressividade: O conceito de agressividade para a psicologia é bem diferente do entendido pelo senso comum...  A agressividade é uma energia, uma ação que te impulsiona a fazer algo. Todas as pessoas possuem níveis de energia agressiva e ela pode aparecer de diferentes formas no nosso dia-a-dia, a grande dificuldade que a maioria dos candidatos tem é em saber quando conter essa agressividade, e quando é necessário expressá-la da forma mais adequada. Os teste são ótimos detectores dessa energia agressiva. Quando descontrolada na maior parte das vezes aparece como violência (verbal ou física), nesse cenário ela é um pedido de socorro que denuncia um grande descontrole emocional.

 

Identificou-se com algum desses itens?! Com todos?! O INSTITUTO SUPERA  está aqui para ajudá-lo nessa caminhada. Não fique parado, comece hoje a mudança rumo a conquista do seu APTO! 

 

 

 

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques
Recentes

April 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Canal do Youtube
  • Instagram Social Icon