Se liga candidato! Criei este material para te dar um norte na fase psicológica dos concursos, que por sinal em alguns editais chegam a reprovar mais de 70% na fase psicológica.

Objetivo da fase psicológica!
Muitos candidatos, principalmente os que já tiveram uma experiência de inapto nesta fase, questionam a necessidade e até mesmo a validade desta fase, pois bem senhores(a) esta fase se faz necessária, porque vocês irão trabalhar com armamentos e para identificar se serão capazes de suportar a pressão e exigência do cargo ou função.
Como será realizada a avaliação?
No concurso para soldado da Polícia Militar, será realizada essa etapa em dois dias, as conhecidas etapas do:
· Coletiva e;
· Individual.
Na fase coletiva serão aplicados testes psicológicos, como o próprio nome diz em formato coletivo, ou seja, você estará em uma sala de aula com aproximadamente 20 ou 30 candidatos, semelhante a fase escrita.
Nesta fase os testes psicológicos, que serão aplicados medirão características da sua personalidade, focando nos itens emocionais e comportamentais que estão sendo cobrados no edital.
Chegamos na fase individual, nesta fase será aplicado um teste individual e após uma entrevista psicológica. Não existe uma sequência certa nesta fase individual, poderá ser aplicada primeira a entrevista ou o teste individual, deixando claro que nem sempre as perguntas da entrevista são direcionadas com base nos testes aplicados anteriormente, caso contrário seria uma regra, que a entrevista fosse a última etapa.
Após estes dois dias uma banca examinadora fará a análise dos resultados obtidos nos dois dias de avaliação, tanto na coletiva e individual chegando ao resultado de Apto ou Inapto.
Muitas pessoas já acessaram o curso gratuito em vídeo aqui do Instituto Supera e você já acesso também?
Clique na imagem para ter acesso!
Commentaires